Aldeados/Quilombolas

PROCESSO SELETIVO PARA ALDEADOS E QUILOMBOLAS 2017

Processo seletivo para vagas reservadas aos candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos, que se submeteram regularmente às provas do ENEM.
A condição de quilombola e a de aldeado será comprovada, respectivamente, mediante certificado da Fundação Cultural Palmares e da FUNAI.
As comunidades remanescentes de quilombos são apenas aquelas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, nos termos do Decreto 4887/03. Além da comprovação de ter cursado desde a 5ª série do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio na escola pública , o candidato deverá ainda comprovar seu endereço mediante documento fornecido pela Associação dos quilombos remanescentes.
São oferecidas 2 vagas para os cursos com apenas 1 semestre. Para os cursos com 2 semestres, foi oferecida 1 vaga neste 1º semestre e será oferecida 1 vaga no próximo processo seletivo 2017.2.

PROCESSO SELETIVO 2017.1

Iscrições: 14 a 16 de março de 2017

O candidato deve requerer sua inscrição no período de 14 a 16 demarço de 2017, pela internet, na página www.ingresso.ufba.br,preenchendo adequadamente o Requerimento de Inscrição ecumprindo os procedimentos e instruções determinados na telado computador e neste Edital, além de imprimir e conferir o seu Requerimento de Inscrição.
- Não será cobrada taxa de inscrição

Consulte o EDITAL